terça-feira, 18 de junho de 2013

Vacation on South Korea!!!

Finalmente... É férias!!!!


Depois do turbilhão de correirias entre trabalho, escola, faculdade, cursos e tantas outras coisas, nosso momentos de esticar as pernas e ficar de boa... Mas sabe o que seria melhor que isso?? Uma viagem pra... CORÉIA DO SUL!!!

Deus!!! isso eh um sonho... TOTAL!!!

Já que isso é quase impossível para alguns, não viável no momento pra outros e... Pro caso daqueles que vão fazer isso o nosso grande "MORRO DE INVEJA"  pra você!

Hahahha...

... Para os que tem que se contentar em ir pra praia, sítio dos avós... ficar em casa... Ingresse nessa pequena viagem com o Take This! Rumo a terra onde moram nossos sonho!!!


 
Malas prontas??? Então vamos nessa!

Vamos começar enumerando os lugares por onde precisamos ir *.* , ou seja, os destinos mais populares da nossa fofíssima Coréia do Sul.

1- Seul (lóóóóógico!!!!)

Seul é uma cidade com um pé no passado, mas ansiosa para abraçar a modernidade, e isso a torna um dos destinos mais interessantes e culturalmente vibrantes da Ásia. Desde comida, galerias, palácios antigos, museus e compras, a cidade tem tudo.
Sem contar que podemos visitar  aqueles lugares maravilhosos q vemos nos doramas neh???Othogaji!!!!
o site tripadvisor.com.br, tem a indicações dos melhores hotéis, restaurantes e lojas de Seul... Confiram.

2 - Jeju

Jeju é um local movimentadíssimo que borbulha com atrações únicas, incluindo o famoso e ousado parque de esculturas para adultos Loveland, idealizado pelos formandos da Universidade de Hongik. Esse passeio não é recomendado para os tímidos! Acima de tudo, Jeju é um famoso destino para os casais em lua de mel (ou casais de doramas, acidentalmente ;) kkkkk), em função do romantismo do pôr do-sol e do nascer do sol, do clima ameno e das belas praias com largas faixas de areia.. Os aventureiros podem fazer uma trilha do Lago Baeknok Lake até o cume do Monte Halla, o pico mais alto na Coreia do Sul. Não perca as “hanenyo” de vista, as mergulhadoras que pescam frutos do mar fresquinhos, além das emblemáticas “estátuas dos ancestrais” exibidas na parte externa de diversos restaurantes.

3 - Busan

Terra natal de vários de nossos oppas (Sandeul oppa, Young Hwa oppa!!!!!!) e unnis, Busan é a segunda maior cidade da Coreia.  Em geral, os turistas chegam à região para fazer caminhadas e visitar os templos budistas incrustados nas montanhas. O templo Beomeosa, fundado em 678 DC, é provavelmente um dos mais frequentados da região e está sempre cheio de devotos e turistas. Para os apaixonados por arte, Busan oferece diversos museus e construções históricas. Se você prefere paisagens, visite a ilha de Dongbaek ou observe pássaros no estuário do rio Nakdong.  

4 - Incheon

Artes, entretenimento, moda, história e natureza: Incheon tem tudo isso (e muito mais)! A cidade está passando por uma extravagante reforma no setor imobiliário, com data de conclusão do projeto para 2015. É esperado também um grande número de visitantes para os Jogos Asiáticos de 2014. Os visitantes podem dar uma boa olhada nas lojas de grife no bairro de Bupyeong, aproveitar os eventos no Centro de Artes ou saber mais sobre a história local no Liberty Park e no Independence Memorial Hall. Dirija-se à única Chinatown oficial para provar a culinária e comprar autênticas lembranças. Uma barca que leva até as ilhas próximas é a fuga perfeita da agitação da cidade ... Pra quem quiser fugir neh... Hahhaha.

5 - Seogwipo


Ao sul da ilha de Jeju, Seogwipo oferece hotéis pomposos, penhascos acidentados, praias famosas e belíssimas cachoeiras. Os penhascos formados por pedras vulcânicas e localizados ao redor da praia de Jungman são espetaculares. Não deixe de visitar a plataforma de observação, para apreciar as maravilhosas vistas. Sendo uma cidade litorânea, muitas atividades em Seogwipo giram em torno do mar, incluindo mergulho e passeios de submarino. Muitos restaurantes são especializados nos frutos do mar locais, servidos frescos. Também há muito para se fazer e ver em terra, incluindo os templos, museus de obras de arte, parques de diversões e jardins botânicos.

6 - Yeosu


Depois de ter sido escolhida para sediar a World Expo de 2012, a pacata Yeosu foi lançada a um status de destaque no setor de turismo. Agora que as praias vulcânicas, as ilhas idílicas e os sítios históricos coloridos da cidade sul coreana foram descobertos, é provável que ela se transforme em um destino de férias internacional popular. Pegue um ônibus até o templo de Hyangiram, caminhe ao longo do quebra-mar até a ilha de Odongdo ou siga até o fascinante Mercado de Peixes.

7 - Jeonju


Jeonju é um verdadeiro paraíso gastronômico, adorado por sua culinária e considerado pela UNESCO como a Cidade Criativa Gastronômica. A melhor maneira de se divertir nesta cidade sul coreana é através de sua culinária, saboreando especialidades regionais dignas de louvor, como o bibimbap e o kongnamul gukbap. Quando estiver satisfeito, suba ao monumento de pedra de Omokdae e Imokdae ou simplesmente assista aos atletas queimarem calorias no Estádio da Copa do Mundo.

8 - Changwon


Changwon é um paraíso para os observadores de pássaros. Eles voam (desculpe pelo trocadilho) de todas as partes do mundo para observar o maior ponto de migração da Coreia. Junam Wetlands Park, em particular, é um local conhecido para a apreciação do bater asas de milhares de pássaros. A Fonte Musical no lago Yongji é uma visão igualmente espetacular, como também as esculturas exibidas no Museu de Arte de Gyeongnam. Fontes quentes e alcalinas são ideais para relaxar após um dia de passeio.

9 - Jeongseon-gun

A cidade sul coreana de Jeongseon, na província de Gangwon, é conhecida pelo mercado de cinco dias, uma fartura de peixe fresco, alimentos, ervas, kimchi caseiro, tecidos, performances e barracas de comida. Para ter uma ideia do passado de Jeongseon, visite a vila de Arari, uma comunidade rural recriada, com casas tradicionais, artesanatos e um moinho d´água em funcionamento.

10 - Changdeokgung Palace



E depois é claro, eu como motorista do nos comboio Take this... Hahhaha... Vou fazer questão de passar algumas,, 5 horas no Changdeokgung Palace, um dos principais museus culturais da Coréia e... Onde foi rodado grande parte de um dos meu doramas favoritos "Rooftop Prince" T.T ... Deita e chora!


Quer carona??

Pois é.. dai chega ao fim nossa viagem... Se isso fosse real, eu juro que grudava no primeiro pé de cerejeira e nem 20 me tirava de lá!!! Hahahaha...



É isso aí... Até a próxima!! Saranghe!!!

XOXO





3 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiii mas teria q ficar um mês pra ver tudo ÇÇ... como se fosse ruim kkkk amei unni ><

    ResponderExcluir
  2. Legal...
    Fora a Ilha de Jeju não tive a curiosidade de ver no mapa onde ficam, deve ser bem legal visitar lugares tão diferentes... Já vi fotos de pessoas conhecidas que já tiveram esse privilégio, eu também quero...

    Acho que todos que assistem doramas querem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Queremos e merecemos rsrsrrsrs...
      Só Seul pra mim já estava bom T.T
      Mas eu vou um dia!!! Rrsrsrrs
      Como Sempre, obrigada Su!!!

      Excluir